quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Consulta pública do Sistema Nacional de Educação Ambiental - SISNEA



Está aberta a consulta pública sobre a proposta de criação do Sistema
Nacional de Educação Ambiental (Sisnea). Lançada no dia 04 de julho
pelo Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), representado pelo Departamento de Educação Ambiental (DEA) do Ministério do Meio Ambiente e pela Coordenação Geral de Educação Ambiental (CGEA) do Ministério de Educação, a proposta do Sisnea tem o objetivo de integrar e organizar todas as instâncias de planejamento e implementação de políticas, programas e processos de formação e comunicação em educação ambiental.

O Sisnea está inserido em um cenário no qual coexistem outros sistemas, como o Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama), o sistema de ensino e o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SNGRH), com os quais terá que dialogar. O novo sistema deverá fortalecer os já existentes, com um foco específico na área da educação ambiental.

O lançamento ocorreu no Encontro Nacional de Gestores Estaduais de Educação Ambiental e na 8ª Reunião Ordinária do Comitê Assessor do Órgão Gestor da PNEA, de 03 a 06 de julho de 2007 em Salvador (BA). Participaram do Encontro mais de 150 pessoas, entre gestores e representantes da sociedade civil das 27 unidades federativas.

A consulta pública estará articulada com VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e a III Conferência Nacional de Meio Ambiente. Mais informações sobre a proposta e sobre como participar na consulta pública estão disponíveis no site: www.mma.gov.br/ea - SISNEA

Nenhum comentário: