quinta-feira, 20 de setembro de 2007

I Congresso de Educação Ambiental dos Países Lusófonos e Galicia




A proposta do SISNEA – Sistema Nacional de Educação Ambiental será apresentada pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente durante o I Congresso de Educação Ambiental dos Países Lusófonos e Galicia que acontecerá de 24 a 27 de setembro, em Santiago de Compostela, na Galícia.
O congresso será transmitido ao vivo pela internet, pelo EA.NET – Canal de Educação Ambiental na Internet – é uma ferramenta de Educação Ambiental (EA) que visa provocar reflexão e mobilização, ao garantir o acesso do público a informações em formato audiovisual e qualificar a pauta ambiental das mídias oficiais e comunitárias, numa perspectiva de democratização da informação. O EA.NET é uma realização da Rede Brasileira de Educação Ambiental (Rebea) que conta com a parceria do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (Departamento de EA do Ministério do Meio Ambiente e Coordenação geral de EA do Ministério da Educação).
Acesse: www.canal-ea.net

O Canal fará a Transmissão ao vivo pela internet de 18 horas da programação do evento, assim distribuídas:

24 de setembro - segunda-feira
16h às 18h – Solenidade de Abertura e Diálogo “Políticas de Meio Ambiente”20h às 21h - Apresentação do Projeto “Educação Ambiental na CPLP no Marco da Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável”
25 de setembro - terça-feira
9h30 às 11h30 – Diálogo “O mundo lusófono na globalização”12h às 14h - Mesa Redonda “Comunicação e Educação sobre Mudanças Climáticas”16h às 18h - Estado da Educação Ambiental em Brasil, Angola e Timor-Leste
26 de setembro – quarta-feira
9h30 às 11h30 - Diálogo “Meio ambiente, globalização e alterglobalização”12h às 14h - Mesa Redonda “Desafios educativos da Conservação da Biodiversidade”16h às 18h - Estado da Educação Ambiental em Galiza, Cabo Verde e Moçambique
27 de setembro – quinta-feira
9h30 às 11h30 - Diálogo “As identidades da Educação Ambiental”12h30 às 14h - Estado da Educação Ambiental em Portugal, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe16h às 18h - Diálogo “Sustentabilidade e Cooperação”Haverá também a produção e apresentação de quatro programas com uma hora de duração cada, transmitido diariamente ao vivo. O programa, em forma de debate, com palestrantes, participantes do evento e internautas, abordará assuntos tratados durante o Congresso Lusófono.
Além disso, o canal entrevistará nove personalidades da Educação Ambiental nos países lusófonos e Galícia. O foco das entrevistas será a trajetória de vida do entrevistado, visando documentar a história da educação ambiental de Angola, Brasil, Portugal, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Timor Leste e da Galícia.

Nenhum comentário: